Trengo

TRENGO 2019, 4ª EDIÇÃO

3 A 7 JULHO – JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL, TEATRO DO CAMPO ALEGRE, PRAÇA DOM JOÃO I  E JARDIM DA CORUJEIRA

O Trengo é o festival de circo do Porto! Nasce em 2016 e apresenta anualmente vários espetáculos de circo contemporâneo no espaço público e interior. As novas linguagens do circo são o fator comum a toda a programação que mantém uma relação forte com criadores nacionais. Trazer à cidade do Porto e aos seus lugares icónicos, novas propostas procurando uma relação de proximidade com o público num ambiente descontraído e familiar.

Um projeto da Erva Daninha em coprodução com a Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer e do Teatro Municipal do Porto conta também com o apoio sustentado bianual para o circo contemporâneo e artes de rua da Direção Geral das Artes.

A 4ª edição do Trengo é de 3 a 7 de julho, 5 dias de programação intensa com 18 apresentações de 12 espetáculos nos Jardins do Palácio de Cristal, Teatro do Campo Alegre, Praça Dom João I e Jardim da Corujeira. Os 8 espetáculos estrangeiros são estreias nacionais e dos 4 espetáculos nacionais, 1 é um projeto intervenção com a comunidade e outro um apoio à criação. Nos Jardins do Palácio de Cristal temos ainda a parceria com o festival Cidade +, promovendo a sustentabilidade com várias atividades.